Luis Fernando Oliveira assume presidência do Rotaract

No clube desde 2012, ele comandará as ações no ano rotário 2015/2016; posse oficial está marcada para o dia 1º de agoso

No clube desde 2012, ele comandará as ações no ano rotário 2015/2016;

posse oficial está marcada para o dia 1º de agosto

 

 

Conhecido por ser um dos melhores clubes a nível distrital e nacional, o Rotaract Club de Monte Alto está sob nova direção. Desde o início do ano rotário 2015/2016, em 1º de julho, o clube passou a ser presidido por Luis Fernando Oliveira “Padre”. O apelido “Padre” veio em decorrência do tempo em que passou no Seminário Diocesano “Nossa Senhora do Carmo”.
Ele nasceu no dia 14 de dezembro de 1989 na cidade de Taquaritinga/SP. Atualmente aos 25 anos, é graduando em Filosofia na Faculdade São Luís de Jaboticabal e integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e Estagiário em Educação Especial na APAE de Jaboticabal/SP. 
A sua vida em Rotaract teve início no dia 10 de Março de 2012, tomando posse em 19 de maio do mesmo ano. Já foi membro da Comissão de Serviços Internos, Secretário, Vice/Presidente e Representante Distrital Assistente.
Nesta entrevista, Luis Fernando fala sobre sua eleição e os novos caminhos do clube montealtense.

Jornal O Imparcial: Como aconteceu a definição de seu nome para presidente do Rotaract?
Luis Fernando: Ao ingressar no Rotaract, os jovens possuem a oportunidade de se atentarem às necessidades da comunidade local, através de uma rede de pessoas que lutam para o bem estar social. Com isso, percebemos a necessidade de buscar nosso crescimento pessoal e profissional em prol à comunidade, ou seja, precisamos estar aptos a exercer um papel fundamental na realidade que somos inseridos. Poucas vezes me imaginei como presidente, mas com o passar do tempo o desejo de liderar foi aumentando e com este, a de estar a frente de um clube que possui reconhecimento nacional e que a cada dia busca estar ao lado da comunidade, em prol do bem e do desenvolvimento da mesma. Acredito que tudo é questão de identidade, ou seja, quando você possui um ideal e a partir deste, encontra oportunidades para cumpri-lo, naturalmente seus esforços se voltarão para tais intenções e logo você se vê totalmente disposto e interessado a aceitar novos desafios, em suma, é fruto da dedicação e do amor que você se empenha por algo.

Jornal O Imparcial: Quais projetos já realizados pelo clube, no último ano, você destaca?
Luis Fernando: O Rotaract Club de Monte Alto possui um extenso histórico de projetos humanitários. No último ano, procuramos inovar com alguns projetos inéditos e um chamou minha plena atenção e proporcionou minha disposição para a idealização e execução do mesmo, foi o “Quebrando o Silêncio” que visou a defesa das principais causas de violências que acercam a comunidade local. Realizamos uma série de atividades que atingiu mais de mil pessoas diretamente, através da entrega de material de conscientização sobre as causas defendidas nas etapas do projeto e mais de 20 mil pessoas através das mídias sociais.

Jornal O Imparcial: Tem algum projeto já em mente para este ano rotário?
Luis Fernando: Sim, na verdade alguns. Nos últimos meses tenho marcado algumas reuniões com os diretores das comissões do clube para levantar as reais necessidades tanto interna quanto externamente para desenvolver tais projetos. Teremos projetos inovadores com foco interno e comunitário, para manter o nível de desenvolvimento dos associados, preparando-os para exercer uma função social mais eficaz e que colabore de fato, com os objetivos de Rotaract.

Jornal O Imparcial: Quem faz parte da sua diretoria?
Luis Fernando: Luiz Fernando Denadai Miranda (vice-presidente), Isabela Rodrigues Abril (ex-presidente), Jéssica Caroline Di Falchi (secretária), Jaidete Simplício da Silva (tesouraria) e Anabelle Costa e Silva Martins (diretora de protocolo).

Jornal O Imparcial: Por fim, quais suas principais expectativas e o que os montealtenses podem esperar do Rotaract Club nessa gestão?
Luis Fernando: A comunidade passa por constantes mudanças, ou seja, o que é prioritário hoje pode não ser amanhã, e com esse processo, acredito que se encontra nosso maior desafio: chegar aos lugares necessitados onde ainda o Rotaract não chegou, para poder auxiliar de fato, a tais necessidades, através da consolidação de parcerias. Minha expectativa é que seja uma gestão inesquecível, que atenda de fato as necessidades da comunidade formando parcerias sólidas a fim de abraçar um mesmo objetivo que é o bem social e continuar fortalecendo o quadro associativo, profissionalizando os associados para que possam retornar à comunidade. Os montealtenses podem esperar receptividade e abertura para o que for preciso, estaremos sempre dispostos a contribuir de todas as formas possíveis e cabíveis para as necessidades e dificuldades que enfrentamos em nossa realidade. As reuniões acontecem aos domingos às 19h na sede do Rotary, qualquer informação podem entrar em contato no (16) 99171-6098. Juntos somos mais fortes e podemos ir mais longe. Junte-se a líderes, seja Rotaract!

 

 

 

 

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no