Longevidade: ‘Vó Benedita’ completa 111 anos de idade

Legado de amor, alegria e saúde é marca principal da história de ‘Vó Ditinha’

 

Nesta sexta-feira, 18, Benedita Maria Conceição da Silva celebra seus 111 anos, atingindo a marca de ser a mulher mais idosa da cidade. Sua história de vida é repleta de emoções, alegrias e orgulho de suas conquistas.
Nascida em Taiúva, veio para Monte Alto ainda pequena e por aqui reside até hoje, demonstrando paixão pela cidade que a recebeu. Dedicou sua vida trabalhando como agricultora por mais de vinte anos em sítios e fazendas desta cidade.
Quando jovem, casou-se com Joaquim Pereira dos Santos e teve oito filhos, sendo cinco biológicos e três adotivos. Mãe, avó, bisavó e tataravó, Vó Benedita construiu seu legado com muito amor e dedicação à vida daqueles que a cercam.
Por vários anos de sua vida, frequentou a ‘Creche do Idoso’, lugar onde recebeu muito acolhimento e ensinamentos. Aluna comportada, seu dia era tomado pelas atividades do local: gostava de desenhar e pintar, vibrava de alegria nos aparelhos de ginástica e gostava de estar à mesa com todos na hora do chá e das refeições.
Sempre muito vaidosa, ‘Vó Ditinha’, como era carinhosamente chamada na Creche, ama esmalte vermelho, sapato de salto alto, bijuterias e de contar – com orgulho – suas vivências de antigamente e lutas diárias.
Hoje, reside com sua filha Nilda e seu genro Wagner e, ao lado da família e amigos, celebra a vida e a importante marca alcançada.
O caminho trilhado com honestidade e afeto a levou a viver com garra seus 111 anos de vida.

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de