Com o objetivo de contribuir para a melhoria da autoestima e qualidade de vida física, emocional e social de mulheres com câncer de mama, todos os Lions Clubes do Distrito LC6, estão realizando o projeto “Serviço de apoio à mulher com câncer de mama”. A assessora distrital de desenvolvimento e participação da mulher no Leonismo, CaLMJ Floripes Marilei Barcelos Braga, está à frente do projeto e tem ao seu lado as assistentes distritais CaL Alessandra Zotarelli Gomes da Silva (Região A), CaL Maria Mercedes de M. Vilhena (B), CaLMJ Ivana Roseli Monteiro Guerra (C), CaLMJ Eleni A. Segatto Girotto (D) e CaLMJ Suzana Margareth A. de Freitas (E).
“Faremos a entrega a todas as mulheres do distrito LC6 que precisarem de próteses mamárias externas de polietileno gratuitamente. Mulheres que não tiveram condições financeiras de fazer a cirurgia plástica de remodelação do seio receberão a prótese mamária de polietileno de acordo com o número do soutien. Se a retirada do seio for apenas um quadrante, a mulher receberá a prótese menor; se a cirurgia for recente ou se houver ainda inchaço do braço, receberão também o travesseiro para ser colocado debaixo do braço para amenizar as dores”, explica Floripes. O projeto tem parceria com a Associação Sempre Viva – Catanduva.
Ainda sobre o tema, uma palestra foi ministrada ontem, 13, às 20 horas, pela presidente da Associação sobre Prevenção de Câncer de Mama, Sônia Spósito Ceneviva, no clube de Monte Alto.