Etapa indispensável para que possam tomar posse nos cargos a que concorreram nas urnas, a Cerimônia de Diplomação dos eleitos em 2 de outubro, aconteceu na manhã de sexta-feira, 16, na Câmara Municipal. Estiveram presentes os representantes do Executivo e do Legislativo de Monte Alto, Vista Alegre do Alto e Pirangi para o mandato 2017/2020.
“Sejam responsáveis com a coisa pública, se não com o dever de consciência, pelo temor das consequências. No início de um mandato, todos entram de cabeça erguida, mas após quatro anos, poucos mantém essa postura. Não queiram ludibriar a Justiça. Lembrem-se de que prefeito e vereador não é profissão”, comentou o Promotor Eleitoral Dr. Frederico Francis Mellone de Camargo, que finalizou suas palavras dizendo que deixa os ‘parabéns’ para daqui a quatro anos.
Na ocasião, de Monte Alto, foram diplomados o prefeito João Paulo Rodrigues, o vice, José Cláudio Inforçatti, além dos vereadores Baltazar Garcia, Heraldo Soares, Carlos Ismael Chimineli, Julio Raposo do Amaral Neto, João Picolo, Murilo Jácomo, Carlos Gerber, Marcelo Tota, Donizete Morelli, Thiago Cetroni, Layrton Infante, Julio Zacarin e Maria do Carmo Iroch. De Vista Alegre do Alto, o prefeito Luís Fiorani, o vice, Arlindo Balsanelli, e os vereadores Zé Reis, Joaquim do Gás, Zezé Calderani, Professora Maria Rita, Roberto Cesar, Wagner dos Santos, Zé Ricardo, Marcelo da Auto Escola e Baroninho da Ambulância. De Pirangi, o prefeito Luizinho da Auto Escola, o vice, Celso Garcia e, os vereadores, Bila Busnardo, Titi Filho do Luizinho da Auto Escola, Douglas Scardelato, Zozó Vidotti, Fábio Cola, Fátima Lanfredi, Pastor Juarez, Doni Empreiteiro e Rori Cantor.
Em suas palavras, o juiz eleitoral Dr. Gilson Miguel Gomes da Silva parabenizou os eleitos, pedindo que todos sejam éticos em seus cargos e aproveitou para parabenizar a equipe do Cartório Eleitoral, “responsável pelo bom andamento dos trabalhos neste ano”, além dos candidatos “por não sujarem as ruas durante o período do pleito”.