Homenagens partiram dos vereadores Júlio Zacarin e José Ricardo Carvalho
Fotos: Ronaldo Maguetas
Arari Simões recebendo sua homenagem das mãos do vereador José Ricardo
José Renato Nalini, por indicação de Júlio Zacarin, também recebeu o título
A Câmara Municipal realizou na segunda-feira, 19, a entrega de dois Títulos de Cidadão Montealtense, de autoria dos vereadores Júlio Zacarin Neto e José Ricardo Carvalho, respectivamente ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, e o policial militar rodoviário aposentado, Arari Simões.
O diretor do Fórum da Comarca de Monte Alto, Juiz Júlio César Franceschet, o Juiz Gilson Miguel Gomes da Silva, a Juíza Paula Aguiar Pizeta de Sanctis, a prefeita municipal, Silvia Meira, o vereador-presidente da Câmara, Baltazar Garcia e o vereador, Otoniel Rodrigues da Silva, compuseram a mesa que dirigiu os trabalhos, juntamente com os dois homenageados.
A sessão também contou com a presença da presidente da 158ª Subsecção da OAB de Monte Alto, Ana Lúcia Haddad Paulo, do Comandante Interino da 2ª Companhia da Polícia Militar de Jaboticabal, Tenente Leonardo Frederico Tayar Lui, do Chefe da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça, Coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, entre outros.
JURÍDICO – José Renato Nalini entrou no Ministério Público Paulista em 1973 e, mediante novo concurso, ingressou na Magistratura em 1976. Exerceu as atribuições de Promotor de Justiça em Votuporanga, Itu, São Paulo e Ubatuba e judiciou em Barretos, Monte Azul Paulista, Itu, Jundiaí e São Paulo. Lecionou na PUC-Campinas, Faculdade de Educação Física de Jundiaí, Faculdade de Engenharia de Barretos, Faculdade de Direito da Associação Padre Anchieta de Ensino, Faculdade de Direito da USP, São Judas, UNIP, FAAP e UNINOVE, onde hoje atua na área da Pós-Graduação. Escreveu mais de duas dezenas de livros, com foco na Ética, Filosofia e Formação de Magistrados. Eleito imortal da Academia Paulista de Letras, em 2003, foi Presidente em dois mandatos.
Júlio Zacarin Neto ressaltou que Monte Alto se felicita em ganhar um novo filho. “Um magistrado, de boa vontade, que sai do seu gabinete, em São Paulo, para visitar os municípios no Estado todo e estar próximo da população, sempre ouvindo as reivindicações, inclusive as do nosso município, como a instalação do novo Fórum”, afirmou.
POLÍCIA – Arari Simões nasceu em Campinas, em 3 de março de 1947. É casado com Zilda Della Véchia Simões há 42 anos e tem 2 filhos: Jefferson Joseval Aparecido Simões e Roberval José Della Véchia Simões. Por volta de 1958, Arari mudou-se para Ibiritama. No ano de 1963, a família mudou-se para Monte Alto, mais precisamente na Rua Waldemar Simões, nome de seu finado pai. Arari se formou em Ciências Sociais, na Faculdade de Educação São Luís, de Jaboticabal. Trabalhou na Cestari, Polícia Militar de Monte Alto, Polícia Rodoviária, Prefeitura de Monte Alto, como chefe da Guarda Civil Municipal, e também como inspetor de alunos no Colégio Objetivo. Hoje, aos 68 anos de idade, está aposentado.
O vereador “Zé Ricardo” destacou que Arari Simões reside em Monte Alto há mais de 52 anos e, que com a entrega da honraria, é perpetuada a história do ilustre homenageado. “Arari se doou por Monte Alto e a presença de seus familiares e amigos, nesta solenidade, demonstra a sua importância e o seu carisma”, completa.