Com início no último sábado, 2, a Cidade Sonho foi palco de três modalidades que compõem os Jogos Regionais. Como a edição deste ano contou com a descentralização de sede, o município sediará partidas de vôlei, basquete e futsal. Araraquara, Barretos, Bebedouro e Gavião Peixoto serão as demais sedes da região.
No vôlei, Monte Alto trouxe as disputas das categorias feminino e masculino Sub-21, cujos resultados dos respectivos confrontos não foram favoráveis para as equipes da casa: Araraquara 2 x 0 Monte Alto, no feminino, e Barretos 2 x 0 Monte Alto, no masculino.
No basquete Sub-21, a equipe montealtense proporcionou uma partida com emoção até o fim, animando o público que acompanhou o confronto, no entanto, o time local não conseguiu sair de quadra vitorioso: Monte Alto 51 x 53 Taquaral.
Já no futsal, os atletas do MAC enfrentaram um adversário à altura. O time local não poupou esforços e garantiu o placar positivo para a cidade, terminando com MAC 2 X 1 Guariba.
As competições de basquete, vôlei e futsal, sediadas no município, serão realizadas nos estádios ‘Morgadão’ e Sérgio Sartor, além dos ginásios de esportes José Pizarro, Baby Barioni e Pinheirinho.
Organizado pela Secretaria de Esportes com apoio das demais secretarias municipais, juntamente ao governo do Estado, os Jogos Regionais seguem coma primeira até 7 de agosto -sempre aos finais de semana, e na sequência, os tradicionais ‘mata-matas’. De 3 a 30 de julho haverá um intervalo na competição, devido à disputa de outas competições estaduais. O primeiro e segundo colocados de cada categoria classificam-se para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados de 3 a 15 de outubro, em São Sebastião, no litoral paulista.