Aos 27 anos, o jogador montealtense Vitor Bueno foi anunciado como novo meia-atacante do Athlético Paranaense, junto ao jogador Pablo, que também estava atuando com ele no São Paulo Futebol Clube.
Vitor começou a construir sua história em times do interior de São Paulo, como o Botafogo de Ribeirão Preto e posteriormente atuou no Santos e São Paulo, assim como a trajetória na Ucrânia, com o Dínamo de Kiev.
As contratações de Vitor Bueno e Pablo passaram por caminhos semelhantes. Ambos defenderam o São Paulo nas últimas temporadas e abriram mão do restante do contrato para ficarem livres. A dupla acertou com o Tricolor para receber apenas os valores referentes aos salários que ainda não foram pagos.
Anunciado pelo clube do Paraná, Vitor Bueno vestirá a camisa 8 e já comentou sobre a sensação de estar na casa nova. “Chegar a um grande clube como o Athlético já é mais um grande sonho que se realiza na minha carreira”, ressaltou o jogador.
“Sempre que vinha jogar aqui na Arena, já admirava o Clube. Os jogadores no mundo do futebol se falam. E falam bastante que o Athlético hoje é o exemplo a ser seguido tanto no futebol brasileiro quanto no futebol mundial”, adicionou.
O Athlético tem uma partida importante pela frente. No próximo dia 23 de fevereiro, a equipe joga a partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, e o meia já falou sobre a preparação para o torneio.
“Em uma equipe grande como essa, com tudo o que oferece, temos que sonhar e temos que brigar por conquistas. Vamos trabalhar firmes e fortes para conquistar os objetivos já a partir de fevereiro, quando temos pela frente nossa primeira final do ano”, finalizou Bueno.