Heraldo Soares: a surpresa da eleição deste ano

Aos 28 anos, será o vereador mais jovem da próxima Legislatura

heraldoEm sua primeira eleição pleiteando uma vaga no Legislativo, o jovem Heraldo Soares, de 28 anos, foi a surpresa no dia 2 de outubro. No total, ele conquistou a confiança de 1.000 montealtenses, o que o colocou como o segundo mais votado neste pleito. Nesta entrevista, ele fala sobre suas pretensões, sobre o seu trabalho na Câmara e o que os munícipes podem esperar dele. Acompanhe:

Jornal O Imparcial: Quem é você?
Heraldo Soares: Sou um jovem de 28 anos nascido em Monte Alto, jornalista de Economia e estudante de Direito. Faço parte de um grupo de amigos católicos que decidiu atuar mais ativamente na política, ao invés de só ficar reclamando da vida e dos outros. Foi então que meu nome foi escolhido para encarar a missão de ser candidato a vereador. Não foi fácil aceitar, mas decidi acolher este chamado, pois precisamos resgatar os princípios de que a política é a melhor maneira de se desenvolver a caridade em grande escala.

Jornal O Imparcial: Como foi a sua campanha?
Heraldo Soares: De muito trabalho, conversando com todas as pessoas possíveis, ouvindo os anseios da sociedade. Não usamos carro de som, pois acreditamos que atrapalha as pessoas no dia-a-dia.

Jornal O Imparcial: A que atribui a sua vitória?
Heraldo Soares: Apresentamos um ideal maior que eu mesmo. O fato de ser jovem também ajudou muito, além do amor pelos estudos, pelas Ciências como a Economia, a Filosofia e a própria Ciência Política, que hoje é tão carente no cenário político brasileiro. Mostrei que política não é briga, não é falar alto. O candidato político não precisa ser famoso, desinibido, etc.

Jornal O Imparcial: Como você vê Monte Alto?
Heraldo Soares: Uma cidade de grande potencial, bastante diferenciada em relação a tantas outras. Temos um parque industrial vastíssimo, uma beleza natural marcada por tantas comunidades rurais, serras e sítios arqueológicos. Além do mais, um povo muito bondoso e que ama a cidade.

Jornal O Imparcial: O que os munícipes podem esperar do seu mandato?
Heraldo Soares: A função do vereador é de legislar e fiscalizar o Executivo. Farei um mandato voltado para o bem comum, em especial, para os valores da dignidade da pessoa humana e da Família – célula mãe da sociedade que precisa ser protegida, valorizada e resgatada!

Jornal O Imparcial: Em que aspectos a cidade precisa melhorar?
Heraldo Soares: Com a atual crise do País, que por sinal é a pior desta década, a cidade também sofre como o restante do Brasil, então precisamos impulsionar o município de acordo com nossas possibilidades para enfrentar este período tão difícil. Acredito firmemente que os setores industrial e agrícola necessitam se fortalecer para evitarmos desemprego. Países desenvolvidos progrediram com o estímulo às pequenas, médias e grandes empresas. Os bairros de Monte Alto estão crescendo muito rápido, sendo assim, é necessário adequar a infraestrutura junto à mobilidade urbana. Ao mesmo tempo, devemos intensificar a Saúde a fim de dar mais dignidade para a vida humana. Já a Educação é o mecanismo que vai preparar nossos filhos para uma correta conscientização de Brasil, do que eles precisam fazer em suas vidas, seja no trabalho futuro, na própria Política e na Sociedade como um todo.

Jornal O Imparcial: Sabemos que o vereador tem que legislar por toda a cidade, mas quais serão seus principais focos de atuação?
Heraldo Soares: Acredito na prática do bem comum, que é o bem de todos naquilo que todos temos em comum. O vereador precisa atender a cidade em todos os setores necessários. Claro que por enquanto tenho mais conhecimento em setores como Educação, Saúde, Trabalho e Cultura, entretanto, temos que servir a todos, sem dividir a população montealtense.

Jornal O Imparcial: Mesmo antes de assumir, sabendo da vitória de João Paulo/Bicudo, você se declara de situação ou oposição? Por quê?
Heraldo Soares: Precisamos estar do lado da cidade, trabalhando para os valores e situações que Monte Alto precisa melhorar. Acredito que o João Paulo e o Bicudo farão um excelente trabalho, eles têm tudo para isso.

Jornal O Imparcial: Quais suas considerações finais?
Heraldo Soares: Quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder atuar melhor na sociedade através da Política. O apoio da minha família foi essencial, não só na busca por votos conscientes, mas em todo o meu preparo intelectual. O trabalho dos meus amigos também foi primordial, desde o nosso processo de escolha de um candidato até toda a união que promovemos em prol desta causa missionária. Aos cidadãos de Monte Alto eu peço que levem a esperança para as pessoas. Jamais aceitem o discurso batido de que “o Brasil não dá certo”. Participem da vida pública, das reuniões, etc! Temos que sair do nosso comodismo e trabalhar para o bem comum, sonhando e acreditando que cada um tem um dever fundamental na busca pelo sentido da vida: ajudar as pessoas de alguma maneira, tanto em casa quanto no trabalho, na comunidade e, logicamente, na Política! Obrigado!

 

 

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de