Na quinta-feira, 30 de novembro, foi anunciado um importante reforço para a Segurança do município. Em evento realizado em São Paulo, a Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), através da Polícia Civil, destinou 90 armas à Guarda Civil de Monte Alto.
A solenidade aconteceu no auditório da SSP e foi prestigiada pela prefeita Maria Helena Rettondini, pelo secretário de Segurança Pública, João Pereira – junto a representantes da pasta e da GCM -, pelo vereador Murilo Jácomo, pelo secretário de Governo, Carlos Rettondini, e pelo deputado federal Ricardo Silva.
“Fortalecer o sistema de segurança pública, não só Polícia Militar e Polícia Civil, mas também os guardas municipais. O que importa é que essas armas estarão nas mãos da GCM para defender a população”, destacou o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
As 90 armas, todas pistolas Imbel calibre 40, devem passar por trâmites internos, como nova identificação e comunicação ao Exército, para que em breve estejam à disposição dos GCMs.
De acordo com a SSP, o principal motivo da doação é a substituição das armas da Polícia Civil, que estão sendo trocadas gradativamente. A corporação mudou a padronização do armamento, de calibre 40 para calibre 9 milímetros, e, por isso, as pistolas em condições de uso foram doadas às Guardas Municipais paulistas.
A prefeita Maria Helena agradeceu a doação da SSP e o empenho da Segurança local pela conquista, juntamente com o apoio dos vereadores Murilo Jácomo, Vitinho da Aparecida e Marcos Manzotti – com suporte do deputado Ricardo Silva.