A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – SEDUC – informou que vai contratar até 10 mil professores temporários para o retorno das aulas presenciais, essas até agora definidas para o dia 1º de fevereiro. O objetivo da contratação é que os professores possam ministrar aulas durante todo o ano letivo.
De acordo com o secretário de educação do Governo do Estado, Rossieli Soares, a contratação é importante para garantir que São Paulo tenha condições adequadas para um retorno seguro das aulas em todo o estado.
O edital foi publicado no último dia 5 de janeiro no Diário Oficial. As inscrições devem ser feitas no Banco de Talentos, no endereço https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/, uma plataforma criada pela Secretaria de Educação do Estado de SP a fim de gerenciar novos processos seletivos.
No momento da inscrição, os candidatos interessados devem indicar as disciplinas que pretendem ministrar e a Diretoria de Ensino que desejam fazer parte. O processo seletivo é classificatório, por pontuação obtida conforme títulos e experiência. Os selecionados serão divulgados pelo Banco de Talentos e pela SED.