Em entrevista coletiva marcada para as 12h30 desta segunda-feira, 6, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória anunciou que nada muda nas medidas adotadas há 15 dias pelo Governo do Estado. Depois de abrir a palavra para especialistas da área de infectologia que reafirmaram a importância do isolamento social no controle e combate ao novo Coronavírus, Dória foi categórico: a quarentena está prorrogada até o dia 22 de abril.
A determinação continua como a anterior, com o fechamento do comércio, mantendo o funcionamento de serviços essenciais.
Entre dados estatísticos e depoimentos dos mais renomados especialistas, unânimes na opinião de que seja mantido o isolamento social, o médico e coordenador do Centro de Contigência do Coronavírus, David Uip, que acabou de sair da quarentena após ser infectado pelo vírus, relatou quão difícil e sofrido foi enfrentar a doença e reforçou o pedido de que todos ‘fiquem em casa’, como medida preventiva na contenção e proliferação do coronavírus.
Dória pediu a compreensão e colaboração dos prefeitos municipais nesta luta,e caso identifiquem situações de aglomeração, orientou que as Guardas Municipais e a Policia Militar sejam acionadas para usar sua autoridade e fazer cumprir as normas estabelecidas para o momento.