Obra na rodovia está orçada em quase dois milhões de reais e deve começar ainda em novembro; prazo para entrega é de aproximadamente seis meses
Uma reivindicação desde 2009 por parte da prefeita Silvia Meira, junto aos órgãos competentes e a deputados tornou-se realidade ontem, dia 22.
Em encontro com o Governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, a chefe do Executivo, acompanhada do vice-prefeito, João Paulo Rodrigues, assinou a autorização para a execução da alça viária de acesso ao bairro Anhumas e à empresa Fugini.
“Devido à necessidade de atravessar a pista, entendemos que ali é um local iminente de risco de acidente, por isso a necessidade da obra”, destacou o Secretário de Governo, Paulo Carello. “Nos comprometemos a realizar os serviços que viabilizarão a construção de uma marginal ao lado da empresa Fugini”, finalizou o secretário.
Segundo a ARTESP, “o trevo de Monte Alto está no km 15 da Rodovia Orlando Chesini Ometto (SP-323) e, com a obra, serão eliminados os atuais conflitos viários dos acessos. As obras serão iniciadas em novembro, com prazo de seis meses para conclusão. Os investimentos somam R$ 1,8 milhão, sendo utilizado créditos existentes no contrato e gerados por ajustes do cronograma de investimentos da concessionária Tebe. Serão gerados 90 empregos diretos e indiretos”.