Futuro da APAMA foi tema de debate na Câmara Municipal

Ex-vereador Alencar apresentou propostas para verbas em prol da Associação
Alencar segura cartaz com fotos de animais silvestres atropelados, registrados por Cristiane Biscola, voluntária da causa animal (Fotos: Benê Abreu)

“Estou aqui como uma pessoa que sempre defendeu os animais. Por favor, nos ajudem a não deixar a APAMA morrer”. Foi com estas palavras que o ex-vereador Carlos Alberto de Alencar conclamou os atuais vereadores a ajudarem a Associação Protetora dos Animais de Monte Alto. Na última segunda-feira, 4, ele usou o Tema Livre durante a primeira Sessão Ordinária do ano, representando a Associação, para apresentar sua atual situação.
Em cerca de 20 minutos, Alencar foi enfático em falar sobre como pode ser resolvida a questão dos animais de rua do município. “É necessária a castração. Não existe outra fórmula. Porém, é um trabalho dispendioso, e a APAMA, sozinha, não consegue realizá-lo”, comentou. O ex-vereador, inclusive, apresentou uma proposta que, na sua opinião, pode ajudar nos custos dos procedimentos. “Pode-se explorar a publicidade em pontos de ônibus, que são mais de 20 no município, em outdoors e em próprios públicos, com a renda, ou parte dela, sendo revertida para a entidade”, acrescentou, comentando ainda que já apresentou a proposta ao prefeito João Paulo Rodrigues.
A verba arrecadada, segundo Alencar, também poderá ser utilizada para manutenção no Canil Municipal que, em suas palavras, “está necessitando de uma reforma geral, pois abriga mais de 200 animais”. Outra sugestão apresentada foi que parte do recurso que a Câmara devolve ao Executivo, fruto da economia ao longo do ano, também tenha como destino esses dois fins.
Durante seu pronunciamento, o ex-vereador mostrou um cartaz sobre a situação dos animais silvestres que são atropelados na rodovia SP 323, nas proximidades da serra do Barreiro, cujos registros fotográficos foram feitos pela moradora daquele bairro rural, Cristiane Biscola.
Alencar reivindicou que seja feito um túnel para que os animais passem por baixo da rodovia e, também, um sistema de redes para que os macacos possam passar por cima, de um lado para o outro da serra.
“Além disso, que sejam colocadas mais placas de sinalização alertando a presença de animais silvestres para os condutores de veículos que trafegam pela serra do Barreiro”, finaliza.
“Por favor, olhem com o devido carinho para a APAMA”, pediu Alencar. Representantes da Associação, como a presidente APAMA, Ana Paula Borges Zilli, seu esposo Claudio Zilli, a moradora do bairro Barreiro, Cristiane Biscola, e Aline Alencar, que é sua filha.

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o