Durante este mês de novembro, escolas do município estão realizando as formaturas e entregando certificados aos alunos que concluíram o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
As cerimônias tiveram início no dia 6, com a graduação dos estudantes da EMEB Lourdes Siqueira; no dia 8, foi a vez dos alunos da escola Rita Schlithler. Participaram, durante essas duas datas, um total de 75 jovens.
Estudantes da EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros também tiveram sua formatura. A cerimônia aconteceu no dia 9 e contou com cerca de 103 alunos, sendo a maior graduação. Já na última terça-feira, 14, foi a vez da EMEB Juventina Oliveira.
Até o final de novembro, estão agendadas mais três formaturas. A primeira delas, que será da EMEB Maria Aparecida Tiezerini, está marcada para a próxima terça-feira, 28; a segunda, porém, acontecerá na quinta-feira, 30, na escola Laídes Trindade.
Representantes da Secretaria de Educação, da Polícia Militar, vereadores, pais, professores e membros da direção das escolas marcaram presença nas cerimônias.
O PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar de São Paulo, é destinado aos alunos do 5º ano, com idade entre 10 e 11 anos. A iniciativa, que tem como pilar o conceito de Escola + Polícia + Família, possui uma estrutura curricular, na qual os estudantes aprendem, em 10 lições diferentes, temas que abordam sobre consciência e responsabilidade, drogas lícitas e ilícitas, escolha segura, a importância de valores éticos e da valorização da vida, além de aproximar a figura do policial com a sociedade.
No município, as aulas são ministradas pelo Soldado Morozini.