Nos primeiros dias do ano, a ocorrência de roubos caracterizados especialmente pela violência utilizada pelos bandidos durante as ações criminosas tem preocupado a população.
Na sexta-feira, 6 de janeiro, uma mulher e seu filho, ao chegarem na residência onde moram, no Jardim Bela Vista, foram surpreendidos por quatro indivíduos, que estavam em duas motos. De acordo com as vítimas, dois deles encontravam-se em posse de arma de fogo.
Os criminosos anunciaram o assalto, renderam as vítimas e levaram diversos objetos pessoais, como celular, cartão de crédito e CNH, além do carro. Durante a ação do roubo, os indivíduos bateram com o capacete no para-brisa do veículo, quebrando-o.
Após buscas na região, o carro foi localizado em uma mata sentido Taquaritinga, pela Polícia Militar da cidade, e devolvido para a vítima.
Já no domingo, 8, um casal de idosos foi vítima da crueldade de criminosos na cidade. Por volta das 14h, uma das vítimas ouviu baterem na porta da sala de sua residência e, ao abrir, foi surpreendido com um indivíduo que havia pulado a grade e, aparentemente, estava armado.
Ele empurrou a vítima e entrou no local. No interior do imóvel, o criminoso bateu no casal e a todo momento pedia por joias e dinheiro. O indivíduo fugiu do local levando a carteira da vítima, que continha o valor de R$3 mil. O suspeito dispensou as roupas usadas no roubo na Praça dos Bandeirantes, no Jardim Paraíso.