FestivAlto segue levando música e cultura à Praça Central

Evento acontece ainda na noite de hoje e entre os dias 26 a 30 de dezembro
Quinteto de Metais, de Catanduva, que se apresentou na noite de terça, 20

 

Sob a organização do Estúdio Mix (Murilão Silva), SHS Bateras (Silas Henrique) e Barranco Cultural (Luiz Felipe Nunes), com apoio da Prefeitura Municipal, teve início na segunda-feira, 19, o FestivAlto Um, evento que está movimentando as noites na Praça Central.
São 10 dias de evento, com trinta atrações de nove cidades da região, com as mais variadas vertentes musicais, de formações de banda marcial, orquestra e big band a formatos clássicos de bandas de Rock, passando pelo Hip-Hop, Samba e música Sertaneja Raiz.
Hoje, dia 23, se apresentam, a partir das 19 horas, Conservatório Autoral, Thiago Quiles, Cacareco Clã e Social Clube. A programação completa pode ser acessada em www.facebook.com/festivalto.
APOIO – Como o festival está sendo realizado praticamente sem recursos, o comércio pode ajudar: com apoio de R$ 50, o lojista recebe um adesivo de apoiador dessa ação cultural, construída sobre o voluntariado. Todos os apoiadores serão mencionados na divulgação do festival e (suas logos) no telão instalado na Praça Central. Há ainda a venda de rifa, com números a R$ 5 – além de outros brindes a serem arrecadados, o ganhador levará um violão da marca Tagima, cedido pela Guitar Music, de Ribeirão Preto.
MAIS – Além da enxurrada de música, o FestivAlto também tem espaço para coleta de lixo eletrônico doméstico e painéis de temática ambiental. Após o evento, haverá plantio de mudas, simbolizando a reposição do Carbono consumido com a realização do evento.
Essas ações nasceram da parceria com a Sabesp e a educadora ambiental Eliane Camilo.
Outra atração será o espaço de troca de livros. Alguns militantes culturais foram chamados e o escritor e gestor de projetos Luiz Mozzambani Neto atendeu o pedido: ele trouxe o projeto “Sonhos Lidos”, que consiste em ações e atividades de incentivo à leitura com base no reaproveitamento de livros usados, através de vários mecanismos de incentivo à troca de livros. Um deles é a troca em espaços abertos, como a praça. Há ainda o “Foto-Varal”, iniciativa que pretende juntar qualquer tipo de mensagem que as pessoas queiram deixar.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no