Por R7
Com palestrantes nacionais e internacionais de inovação, tecnologia, sustentabilidade e mais de 50 atrações envolvendo desde arte, cultura maker, gastronomia, cosplay, games até inteligência artificial e realidade virtual, evento acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, no Espaço A Fábrica.
Com a proposta de promover uma imersão no universo da criatividade, tecnologia e inovação, o POW Festival acontece nos dias 09 e 10 de dezembro em Ribeirão Preto, no Espaço A Fábrica. Entre as mais de 50 atrações estão palestras, workshops, live-art, festival de animação, feira criativa, cosplay, música, gastronomia e experiências que envolvem um mergulho em grandes processos criativos.
Entre as palestras confirmadas estão nomes nacionais e internacionais, entre eles, Sahil Sharma – da Coco Delivery, o artista gráfico argentino Alan Berry, Crystian Montandon – do iFOOD e a ilustradora brasileira Rafaella Tuma. As palestras são as únicas atividades que têm cobrança de ingressos. A venda ocorre pela plataforma Sympla, diretamente pelo site powfestival.com.br.
Já a programação gratuita – que abrange atividades para todas as idades – tem, entre os destaques, Arena Drone, promovendo uma corrida de drones para iniciantes, simuladores e games com reais emoções integradas, cosplay e apresentações do grupo Família Star Wars Oficial, Circo Show com oficinas e demonstrações de arte circense e exposições como Meu Primeiro Videogame.
Outro destaque é o Festival de Animação, que apresenta os segredos dos processos criativos por trás de filmes publicitários, videoclipes e curtas animados.
Além disso, o público terá acesso a um food park, feira criativa com produtos autorais e sustentáveis e shows musicais que incluem a cantora Vanessa Moreno, a banda Azymuth, O Jazz Não Morde, Canto para Ceci e Julia Pagano.
Os workshops são gratuitos, mas o número de integrantes é limitado e as vagas serão garantidas por ordem de chegada. Neste line-up também não falta inovação. O público poderá desde aprender a construir um mini drone que voa de verdade, até a criação e ilustração de mangás, degustação de azeites, estamparia botânica e colagens analógicas.
A 1ª edição do POW Festival tem realização do Instituto SEB e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.