Entre os dias 19 e 22 de maio, a Comunidade Santa Rita de Cássia se prepara para homenagear sua padroeira e convida a todos os devotos da Santa das Causas Impossíveis para se unir à programação, que integra parte religiosa e social.
O tríduo será celebrado em dois horários por dia: na sexta-feira, 19, as missas acontecem às 7h e às 19h30; no sábado, 20, às 7h e 19h; e no domingo, 21, às 9h30 e 19h. Na segunda-feira, 22, dia de Santa Rita, a comunidade celebrará as missas às 7h e 15h. Às 19h30, está marcada missa seguida de procissão pelas ruas do bairro Jardim Califórnia.
Na parte social, haverá quermesse todos os dias em frente aIgreja, localizada na Rua das Begônias, 260.
HISTÓRIA – Santa Rita de Cássia nasceu no ano de 1381, na cidade de Cássia, na Itália. Ainda na infância, manifestou sua vocação religiosa mas, para atender ao desejo de seus pais já idosos, casou-se aos 12 anos. Teve uma vida conjugal difícil devido ao caráter violento do marido e, com seu empenho e orações, conseguiu convertê-lo.
Em toda sua vida, ela se dedicou especialmente a cuidar de irmãs doentes e aconselhar pecadores. Morreu em 1457, foi beatificada 180 anos depois de sua subida aos céus e proclamada Santa após 453 anos de sua morte. São-lhes atribuídos tantos milagres que é tida como “advogada das causas perdidas e a santa do impossível”. É também protetora absoluta das mães e esposas que sofrem pelos maus-tratos do marido.