Padroeira das causas impossíveis, Santa Rita de Cássia será homenageada de 19 a 22 de maio, na comunidade que leva o seu nome, no bairro Jardim Califórnia. O tríduo será celebrado em dois horários: às 7 e às 19 horas no sábado dia 19; às 9h30 e 19 horas no domingo dia 20; e às 7 horas e às 19h30 na segunda-feira 21.
No dia 22, dia da Santa, estão marcadas missas às 7, 15 e 19 horas, esta última, seguida de procissão com a imagem de Santa Rita de Cássia pelas ruas do bairro.
Na parte social, haverá quermesse todos os dias após as missas, com barracas vendendo pizza, bolinho de bacalhau, pastel, frango a passarinho, polenta frita, doces e bebidas.
ORAÇÃO – “Ó poderosa Santa Rita de Cássia, chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, conheceis o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Menciona-se a graça desejada).
Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém!”