A história da família Zechinelli no segmento de frutas, verduras e legumes teve início em 1978, com um pequeno box no Mercadão Municipal, sob o comando de Antônio Pedro Zechinelli e suas irmãs Idalina e Maria José, que pouco tempo depois se casaram e, a partir de 1979, o estabelecimento ficou por conta de Antônio e sua esposa Fátima.
Outro box no Mercadão era de propriedade do irmão de Antônio, Izildo Aparecido Zechinelli, o Kiko, que em determinado momento decidiram unir os estabelecimentos e assim nasceu o Sacolão São Benedito, que em 1997 passou a funcionar na rua Braz Florenzano, onde tanto o negócio como a família cresceram com o passar dos anos e a dedicação de pais e filhos no trabalho diário.
E assim, na manhã de sexta-feira, 6, Antônio e Fátima, junto ao filho Fábio e à nora Géssika, e Kiko e Izilda, com os filhos Armando e Amanda, abriram as portas do novo Sacolão São Benedito, agora na rua Nhonhô Livramento, 936.
Em amplo espaço o local, já bastante conhecido pelos montealtenses pela qualidade dos produtos oferecidos, conta agora com mini-mercado, rotisseria, bebidas, padaria e também, venda de carnes de frango, bovina e suína, como a carne de porco no balde, feita no próprio sacolão.
Outra grande facilidade para os clientes do Sacolão São Benedito são os legumes e verduras já picados e higienizados, além de frutas descascadas em embalagens fracionadas e ampla variedade de verduras e legumes orgânicos.
Sempre pronta para bem atender, a família Zechinelli agradece a preferência e fidelidade de seus clientes e, junto à sua equipe, atende a população de segunda-feira a sábado, das 7 às 19 horas. E aos domingos, das 7 às 12 horas, com variedades de assados.