Família Palestra levanta a taça do Campeonato Municipal de Futsal 2025

Pela série Prata, título ficou com a equipe da Lagoinha 3L; edição deste ano homenageou o saudoso ‘Bartolo’

Realizada na última sexta-feira, 21, a decisão da série Ouro do Campeonato Municipal de Futsal foi um verdadeiro show aos amantes da modalidade. Em uma disputa carregada de rivalidade – mas com muito respeito dentro da quadra -, a equipe Família Palestra venceu o Ráh Mulek/Fiel Monte Alto e sagrou-se campeã desta edição.

Pela primeira vez desde o início do campeonato – que chegou à sua 33º edição neste ano – a final foi decidida na prorrogação. No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2; já no tempo adicional, a Família Palestra marcou mais dois gols.

Assim, de forma inédita – e no primeiro ano em que participou do campeonato – a equipe levantou a taça com o saldo final de 4 a 2. Os gols do time campeão foram marcados por Ventura (2) e Cesinha (2).

Os troféus individuais da competição foram entregues a: ‘Deehzinho’, como artilheiro, com 11 gols marcados; e ao goleiro André Pequeno, do Projeto Soccer, como defesa menos vazada, com 12 gols sofridos.

SÉRIE PRATA – Abrindo a noite de decisões, Lagoinha 3L e O Ponto da Costela entraram em quadra em busca do título da série Prata da competição. Em um jogo de muito equilíbrio entre as equipes, a disputa nos pênaltis coroou Lagoinha 3L como campeão.

No tempo protocolar, as equipes empataram em 3 a 3. De acordo com o regulamento, a disputa foi logo para os pênaltis – sem precisar passar pela prorrogação – e a equipe campeã fez 5 a 4 nos penais.

O troféu de ‘Artilheiro’ da competição foi para Luquinha (Lagoinha 3L) com nove gols; enquanto o de ‘Defesa Menos Vazada’ foi para a equipe do Papaminas, que sofreu 16 gols ao longo da competição. O time do torneio – composto pelos atletas que mais se destacaram -, ficou formado por: Elivelton (goleiro – O Ponto da Costela), Pedrinho (fixo – RMLK/Fiel); Rick (ala – RMLK/Fiel), Kaique Garça (ala – Família Palestra) e Luquinha (pivô – Lagoinha).

A categoria Principal do Municipal deste ano homenageou o saudoso Marcos Roberto Bedin (‘Bartolo’) que marcou o futsal montealtense.

SUB-20 – Na noite de ontem, 27, o Baby Barioni recebeu a final da categoria Sub-20 da competição. Os jogos, que deveriam ter acontecido na quinta-feira, 20, foram adiados devido à confusão entre duas equipes na semifinal da série Ouro. Na decisão, Havaí/CRBR e Só Neguinho Jr. se enfrentaram em busca do título da série Ouro, enquanto a final da série Prata foi protagonizada por Menor Ralé e Tobias F.C. Até o fechamento desta edição, os campeões não eram conhecidos.

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de