Registro oficial para o álbum de formatura, que acontece no final do ano
Filho mais novo do casal Carlos Edevaldo Camassuti e Senir Solange Lanza Camassuti, o jovem Carlos Eduardo Camassuti, de 27 anos, comemora mais um passo concluído em sua vida. Na terça-feira, 21 de junho, ele recebeu a confirmação de sua aprovação no exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, o primeiro que prestou, e estará apto a advogar em um prazo de seis meses. O período é necessário para Carlos concluir os estudos, afinal, a aprovação veio ainda durante a faculdade: ele está no quinto ano de Direito da Faculdade São Luís, de Jaboticabal.
“Ele sempre demonstrou interesse em Direito, afirma seu pai. Antes de investir na advocacia, Carlos passou três anos estudando Economia na UEM – Universidade Estadual de Maringá e concluiu a formação de Técnico em Alimentos na ETEC de Taquaritinga, no ano de 2012. Nós temos uma pequena empresa de alimentos e tínhamos a necessidade de um profissional habilitado, por isso, ele resolveu concluir este curso, porém, logo que terminou, não quis ficar parado e se matriculou na São Luís”, complementa.
Para chegar a tal êxito, seus pais destacam o estágio conseguido junto ao Ministério Público, onde trabalha desde abril de 2014. “Ele estava no terceiro ano de Faculdade quando resolveu prestar o Concurso Público para essa vaga. Conseguiu passar e escolheu atuar aqui em Monte Alto. É uma rotina de bastante aprendizado, com contato direto aos processos, algo que Carlos nunca havia feito e que foi crucial para o seu êxito. Os Promotores são atenciosos e passam ensinamentos diários”. O futuro profissional manteve uma rotina diária de aproximadamente três horas de estudo desde janeiro até abril, data da primeira fase do exame, conta o pai Carlos Edevaldo. “Com a aprovação, ele teve 50 dias para se preparar para a segunda fase. Tirou férias e passou a estudar em dois períodos. Como ainda está na Faculdade, algumas matérias não foram passadas, por isso adquiriu um curso online para se preparar ainda mais”, complementa a mãe Senir.
“Nossos filhos são a verdadeira razão do nosso viver. Agradecemos a Deus por ter nos dado filhos tão dedicados. Obrigado Silvester, obrigado Carlos Eduardo e obrigado também à nossa estrela, Marco Henrique, que do céu está sempre a nos guiar”, agradeceram emocionados Carlos Edevaldo e Senir.
LADO A LADO – Toda essa conquista conta ainda com mais um elemento. A montealtense Fernanda Cristina Veloso, de 22 anos, sua namorada há dois anos. Os dois dividem a mesma sala de aula, o mesmo estágio e a mesma conquista, pois Fernanda também foi aprovada no exame da Ordem.