#FalaVereador – Parte 4 (final)

Nesta semana, o Jornal O Imparcial encerra a série de pequenas entrevistas com os 13 vereadores eleitos de Monte Alto para a próxima Legislatura; cada um respondeu às mesmas quatro perguntas elaboradas por este semanário. Em semanas anteriores conversamos com José Claudio Inforçatti ‘Bicudo’, Fabricio Nogales, Donizete Morelli, Murilo Jácomo, Thiago Cetroni, Tania Barrilari, Baltazar Garcia, Vitinho e Thiago Durigan. Agora é a vez de Paulo Carello, Mauro Cavaletti e Marcos Manzotti; o vereador eleito, Cesinha Moto Taxi, foi procurado por nossa equipe mas, até o fechamento desta edição, não enviou o material conforme solicitado. Confira, abaixo, as entrevistas!


Paulo Carello (DEM) – 524 votos

Jornal O Imparcial: Como foi a sua campanha? A que você atribui a sua vitória?
Paulo Carello: Uma campanha pautada no respeito, ética e muita dedicação. Respeito pelo momento que ainda estamos passando; ética pelas pluralidades de ideias e propostas presentes na democracia; dedicação da família, amigos e muitos que acreditaram no meu trabalho. Toda conquista é fruto de muito trabalho, ninguém alcança sozinho, existe sempre uma união de esforços, uma equipe. Acredito que a vitória foi uma soma de fatores plantados anteriormente como membro da equipe da ex-Prefeita Silvia Meira e como Diretor do Senac Jaboticabal. Trabalhei e continuarei trabalhando com muito comprometimento com o nosso município.

Jornal O Imparcial: Quais as bandeiras que você pretende defender nos próximos quatro anos?
Paulo Carello: Não existe uma bandeira que não seja o bem coletivo. Vou buscar contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso município em todas as secretarias-frentes de trabalhos. Acredito que juntos podemos avançar em todas as direções visando suprir as necessidades atuais da nossa gente, sem comprometer a nossa capacidade física-financeira. É preciso encontrar soluções para que se possa ter recursos necessários para novos investimentos locais.

Jornal O Imparcial: Como será a sua ligação junto ao trabalho da prefeita eleita Maria Helena Rettondini?
Paulo Carello: Respeitando e exercendo o que determina os respectivos papeis em prol do município. Espero que seja protagonista e construa um campo fértil para o desenvolvimento local, compromissada com a democracia e com a coletividade. Sempre terá o meu apoio em projetos e propostas que irão fortalecer a nossa marca: Monte Alto!

Jornal O Imparcial: Qual a sua mensagem para os munícipes?
Paulo Carello: Minha eterna gratidão. Agradeço por terem acreditado no meu potencial em estar preparado para representá-los na Câmara. Vou retribuir com muito trabalho e dedicação. As pessoas não estão fadadas a ter uma vida sem perspectiva e, neste sentido, coloco-me sempre à disposição para construirmos juntos a cidade que queremos para nós. Contem comigo sempre!!! Um Feliz Natal e um 2021 repleto de muitas bençãos.


Mauro Cavaletti (MDB) – 461 votos

Jornal O Imparcial: Como foi a sua campanha? A que você atribui a sua vitória?
Mauro Cavaletti: Minha campanha foi basicamente feita pelas redes sociais, mais precisamente no Facebook e Instagram, onde mantenho forte relacionamento. Foi uma campanha diferente por conta da pandemia e, dessa forma, optei por não fazer campanha corpo a corpo. De alguma forma foi uma aposta de que as redes dariam resultado. E deu.

Jornal O Imparcial: Quais as bandeiras que você pretende defender nos próximos quatro anos?
Mauro Cavaletti: Algumas delas: Saúde: Defendo a saúde pública e todas as suas obrigações. Há de se criar mecanismos informatizados para que a Prefeitura possa atuar proativamente frente às necessidades do munícipe, principalmente para que o remédio esteja disponível de acordo com a demanda histórica. Defendo, ainda, que Monte Alto tenha mais especialidades médicas, um anseio da população. Isso equivale a economizar com transporte de pacientes e outras despesas para cidades vizinhas, além de mitigar o risco de acidentes. Entendo que a economia nesse transporte suportará grande parte das despesas com médicos aqui na cidade.
Animais abandonados: É preciso que a Prefeitura estabeleça a castração em massa. Só assim vamos diminuir o abandono e maus tratos.
Segurança: Defendo que a segurança pública municipal seja descentralizada para que cada próprio público tenha sua segurança 24 horas, a exemplo das praças, escolas, cemitério, Câmara Municipal, e a própria Prefeitura, dentre outros. É preciso efetivar mais guardas municipais/patrimoniais para essa demanda. Há, inclusive muitos já aprovados aguardando.
Turismo: O turismo precisa sair do papel. É possível fazer o turismo rural em Monte Alto que possui uma geografia fantástica. É preciso dotar a cidade de infraestrutura e logística para que os pontos turísticos sejam vistos e visitados, devidamente colocados no calendário turístico de Monte Alto. A mesma coisa com o turismo religioso. Temos a Menina Izildinha e a Igreja da Virgem Montesina em Aparecida de Monte Alto, que merecem uma atenção especial. Isso gera emprego e renda, além de difundir Monte Alto como opção turística.
E também: Austeridade para com a coisa pública, para com os gastos públicos, fazendo uma análise criteriosa das despesas, das receitas, acompanhar o orçamento, ajustar Leis, corrigir rumos e mitigar a renúncia de impostos hoje presente em nossa cidade e que não encontram justificativas na Lei de Responsabilidade Fiscal, à exemplo da renúncia social que devemos manter para o bem estar do munícipe que atenda essa exigência.
Jornal O Imparcial: Como será a sua ligação junto ao trabalho da prefeita eleita Maria Helena Rettondini?
Mauro Cavaletti: Primeiro é importante salientar que o trabalho do vereador é fiscalizatório e isso é dever de ofício. Além de fiscalizar os atos do executivo, vou apoiar todos os projetos de caráter coletivo para o bem estar de nossa cidade. Pretendo indicar projetos e dar importantes dicas à Prefeita Maria Helena. Nesse momento não há que se falar em oposição. O foco é Monte Alto e dentro desse princípio vamos apoiar. Espero receber o mesmo apoio do executivo. Assim se faz democracia.

Jornal O Imparcial: Qual a sua mensagem para os munícipes?
Mauro Cavaletti: Estarei presente e trabalhando por Monte Alto durante os próximos quatro anos. Quem vir para somar, sempre será bem-vindo. Estou aberto ao diálogo. É preciso políticas públicas que atendam à coletividade.


Marcos Manzotti (PTB) – 366 votos

Jornal O Imparcial: Como foi a sua campanha? A que você atribui a sua vitória?
Marcos Manzotti: Fiz uma campanha dinâmica, objetiva, parte pelas redes sociais e visitando os amigos, a cidade, os bairros e a zona rural, sempre obedecendo e tomando todas as precauções contra a pandemia. Sobre a minha vitória, somos uma Democracia, onde os dirigentes são escolhidos através de eleições populares, e o cidadão expressou livremente o seu voto, portando a minha vitória é atribuída graças aos que confiaram e depositaram o seu voto na minha pessoa.

Jornal O Imparcial: Quais as bandeiras que você pretende defender nos próximos quatro anos?
Marcos Manzotti: Levarei minha experiência de vida dentro da Câmara Municipal, levando sempre a humildade, simplicidade e bom atendimento, com respeito às pessoas, promovendo o bem estar entre os munícipes, sem preconceito de raças, sexo, cor, idade, estado civil, convicções políticas ou quaisquer outras formas de discriminação, exercendo com ética e profissionalismo as minhas funções, inerentes ao meu cargo.

Jornal O Imparcial: Como será a sua ligação junto ao trabalho da prefeita eleita Maria Helena Rettondini?
Marcos Manzotti: Somos do mesmo partido, entramos juntos na campanha e agirei com imparcialidade, votando a favor no que entender que seja bom para Monte Alto e mesmo contrário, mas que atenda os objetivos da população. Tentarei ajudá-la no que for possível para que ela desempenhe um ótimo mandato, pois assim, toda a população será beneficiada.

Jornal O Imparcial: Qual a sua mensagem para os munícipes?
Marcos Manzotti: O melhor agradecimento não passa pelas palavras, mas sim pelas ações. Vossa ajuda e apoio foram fundamentais para minha vitória. Muito obrigado! Com todo o carinho e de coração eu agradeço, e para sempre minha eterna gratidão será vossa. Que em 2021 vocês alcancem todos os vossos sonhos com muita paz e amor. Boas Festas!!!

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o