Organizado por Eliterso da Silva ou “Pikeno da Silva”, como é conhecido, o evento de luta “Airline Combat” foi realizado em Monte Alto no domingo, 5.
Seis atletas representaram o município, e ainda contou com a participação de competidores de Jaboticabal, Taquaritinga, Batatais, Fernando Prestes, Catanduva e Tabapuã. Uma luta inclusiva abriu o evento, com o professor Maicon Blade enfrentando Allan Galter, que tem Síndrome de Down. O objetivo deste confronto era mostrar que independentemente da pessoa e sua deficiência, era possível praticar qualquer atividade, incluindo uma luta.
O evento contou com 8 lutas na sua programação, sendo 1 inclusiva e 7 amadoras. As modalidades disputadas foram o boxe, com 2 confrontos, e 5 outros na categoria K1. Os competidores disputaram em categorias variadas, de 56 kg até 135 kg.
“Gostaria de agradecer aos empresários da cidade, que acreditaram no nosso projeto e nos ajudaram com patrocínios para que esse evento pudesse ser realizado”, comenta Pikeno Silva.