Livro deverá estar no mercado em meados de julho e trata-se de uma trilogia
O escritor Tico publicará seu livro “O Colar de Ignis – a sociedade dos mortos”
Dentre obras de escritores de todo país, “O Colar de Ignis – a sociedade dos mortos”, do montealtense Tico Borges foi contemplado e será publicado pela Editora Kazuá, de São Paulo, com quem o escritor assinou contrato.
“O livro está em processo de revisão e escolha da capa. Acredito que até junho ou julho ele vai ser publicado”, comenta o escritor. O local de venda será na livraria Cultura em São Paulo e no site da editora Kazuá.
Tico contou ao jornal O Imparcial que “O Colar de Ignis – a sociedade dos mortos” é uma trilogia, cujo segundo volume já está sendo escrito. Sobre o lançamento do primeiro livro, ele disse que pensa em fazer uma noite de autógrafos na cidade.
O LIVRO – A obra aborda a tristeza de Zástras – o Deus dos mares, pela perda da esposa e de seus três filhos. Suas lágrimas são transformadas em ilhas, pois o que escorria do seu rosto eram lavas vulcânicas. Destas lágrimas, criou-se um arquipélago com três ilhas a quem o Deus batizou com o nome dos filhos: Zerik, Zárras e Zuntrum. Na ilha de Zuntrum, Zástras colocou uma nuvem de almas presas desconhecidas chamada de “Sociedade dos Mortos”. Após este feito, o Deus dos mares se enfureceu pela última vez e antes mesmo do seu corpo sucumbir em pó, depositou todo o seu poder no “Colar de Ignis” e jogou sobre a ilha de Zuntrum. Com o passar dos tempos, as ilhas de Zerik e Zárras foram sendo povoadas e estas histórias foram ouvidas e contadas durante anos pelos chefes ancestrais das tribos.