
A pedido da Secretaria de Educação, a equipe da Vigilância Sanitária visitou EMEBs de 0 a 3 anos, com o objetivo de orientar e esclarecer as dúvidas dos funcionários responsáveis pelos cuidados com as crianças diariamente.
A diretora da pasta, Daiane Venteu, acompanhou os trabalhos junto à equipe da Vigilância. “A EMEB Joana D’arc precisou ser fechada, pois nove funcionários estavam positivados para Covid-19.
Com a interrupção das atividades, a escola foi sanitizada e suas atividades foram retomadas na segunda-feira, 24”, afirmou a atual Secretária de Educação, Ana Lombardo.
As demais unidades das creches também passaram por sanitização. “Em janeiro, parte dos funcionários e agentes de Educação Infantil estão em férias. Com a compreensão e participação dos pais, a média de alunos diminuiu consideravelmente, garantindo que não haja aglomeração entre as crianças”, acrescentou a secretária.
É importante ressaltar que em caso de haver um funcionário ou aluno em sala de aula diferentes, apenas o positivado é afastado do convívio coletivo. Em situações onde se excede a porcentagem significativa de funcionários ou alunos, faz-se necessário o fechamento da escola.