Monte Alto sediou no início do mês, a reta final de disputas das modalidades futebol e futsal da edição 2022 dos Jogos Regionais, que voltaram a ser realizadas após dois anos de paralização. Neste ano, o torneio aderiu ao formato da descentralização de sedes.
Juntamente com Araraquara, Barretos, Bebedouro e Gavião Peixoto, o município também sediou modalidades do Campeonato. Na cidade Sonho, foram realizadas partidas de futebol, futsal, vôlei e tênis; além de receber centenas de atletas de várias cidades do estado.
Representando Monte Alto na fase final da competição, estavam as equipes de futsal sub-21 e sub-20 de futebol. No sábado, 3, o time de futsal da casa enfrentou Serrana, em partida válida pela semifinal do torneio, disputada no ginásio de esportes Prof. José Augusto Pinheiro, ‘Pinheirinho’. Em uma partida de muitos gols, Monte Alto venceu o time visitante pelo placar de 6 x 4, e avançou à final da competição.
Já na semifinal do futebol, também realizada no sábado, a equipe montealtense enfrentou o Comercial de Ribeirão Preto, mas não conseguiu sair de campo com o resultado positivo, perdendo por 3 x 1. O time da casa ainda disputou a vaga de terceiro lugar contra a equipe de Batatais, no domingo, 4, mas acabou sendo derrotado por 1 x 0.
Na grande final do futsal, disputada no domingo, 4, o MAC recebeu o time de Ipuã, e juntos protagonizaram um espetáculo de partida, com direito à emoção até o último momento. Com um empate por 6 x 6 no tempo normal, o título foi conquistado nas penalidades máximas, onde a equipe montealtense venceu pelo placar de 5 x 4 e sagrou-se como campeã inédita dos Jogos Regionais.
A equipe montealtense também está classificada para disputar os Jogos Abertos do Interior. A “Olimpíada Caipira” acontece entre os dias 3 e 15 de outubro, em São Sebastião.