Por volta das 6h desta terça-feira, um homem chegava para trabalhar em seu barracão na Avenida José de Paula Eduardo, em Monte Alto. Ao estacionar seu veículo, um Fiat Toro, foi surpreendido por quatro indivíduos armados e encapuzados, que desceram de um Ônix e anunciaram o roubo.
Eles também encapuzaram a vítima, cobrindo todo seu rosto, colocaram-na em um carro e pegaram a chave da sua caminhonete. No veículo, o empresário acredita que ficou mais de 50 minutos andando com os assaltantes, que pegaram seu celular e pediram a senha do aplicativo do banco, de onde conseguiram fazer um PIX no valor de R$ 3 mil reais e uma transferência no valor de R$ 24 mil. Para isso, eles descobriram a cabeça da vítima e pediram que ele olhasse para o celular, pois o aplicativo exigia reconhecimento facial, e assim, a transação bancária foi autorizada.
Em seguida, os indivíduos soltaram a vítima em uma mata e exigiram que ele não olhasse para trás. Após caminhar, ele conseguiu chegar na cidade, no bairro Bela Vista do Mirante e pediu ajuda, até que a Polícia chegou no local e deu suporte ao caso.
O carro Ônix foi encontrado abandonado na zona rural, já a Fiat Tora até o presente momento ainda não.