Secretário de Educação Thiago Cetroni defronte à nova EMEB
Está previsto para o final do mês de março o término das obras da EMEB Estella Faria Netto do Valle, localizada na rua Professor Carlos Roberto Bovério nº 150, no Bairro Jardim Canaã, onde os trabalhos já estão em ritmo final de acabamento.
Os recursos para a obra chegaram à Prefeitura de Monte Alto por meio da Secretaria de Estado da Educação no ano de 2013. “Em maio de 2014 iniciamos a regularização do convênio que ficou parado em 2013 e iniciamos o processo de licitação da referida obra, cujos trabalhos começaram em setembro do mesmo. Portanto, vamos entregá-la um ano e meio depois”, destaca o Secretário de Educação, Prof. Thiago Cetroni.
Dentro do convênio firmado com o Governo Estadual consta também recursos para a aquisição do mobiliário da unidade no valor de R$ 163.169,56. “Já conseguimos também a liberação deste recurso junto ao Estado no mês passado e a licitação, que será feita pela Prefeitura, está fase de cotação de preços dos itens que são determinados pela própria Secretaria de Estado”, complementa. Ainda segundo Cetroni, “também está organizada a documentação de solicitação formal junto à Diretoria de Ensino para que a escola seja criada oficialmente e desta forma, obtenha o código de identificação escolar (CIE) e a partir daí, possa cadastrar os alunos”.
A ideia do Governo Municipal é que o local receba alunos de 4 e 5 anos; já de 0 a 3 anos, seriam atendidos na EMEB Joana D’Arc, que está em reforma e ampliação no Bairro Vale do Sonho, e tem previsão de término para o mês de maio. “Assim, os alunos da creche Canaã cursariam o Ensino Infantil num período e atividade complementar no outro, não precisando ficar se deslocando de uma escola para outra”, ressalta.
“Fico muito feliz de poder ter contribuído na minha passagem pela Secretaria de Educação atuando diretamente no fim da lista de espera de atendimento de crianças de 0 a 5 anos em muitos bairros da cidade. Esta EMEB do Canaã tem uma relação especial, pois foi uma unidade em que me envolvi desde a busca da liberação dos recursos, passando por todos os trâmites legais e de construção, e entregando para a nossa cidade no último mês que fico à frente da Secretaria de Educação. Uma EMEB construída em tempo recorde”, finalizou Cetroni.