Na segunda-feira, 13, a Câmara Municipal levantou o recesso dos trabalhos para realizar a 15ª Sessão Extraordinária. Na pauta, o Projeto de Lei nº 1/2020, de autoria do Poder Executivo, aprovado por unanimidade, que autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 11.688.527,35.
O prefeito João Paulo Rodrigues justificou o pedido de abertura de crédito para atendimento das despesas de construção da galeria de águas pluviais para contenção de erosão no final da rua Ceará, recapeamento asfáltico de diversas ruas, reformas da USF do Jardim Bela Vista e da antiga escola do SESI, revitalizações do Centro Cívico e da praça São Cristóvão, manutenção preventiva em escolas municipais, aquisição de semáforos e projeto Fome de Bola, através do convênio com a AGCIP.
Durante a discussão e votação do projeto, fizeram uso da palavra os vereadores Carlos Gerber, Carlos Chimineli, Maria do Carmo Irochi Coelho, Maria Helena Rettondini e Julio Zacarin Neto. Os parlamentares cobraram do Poder Executivo mais transparência nas informações do Projeto de Lei, como por exemplo, nomes das ruas que serão recapeadas, “pois os munícipes perguntam aos vereadores, que não sabem responder”. Os parlamentares, também, afirmaram que as informações no Projeto estão generalizadas e não pontuais. Eles, ainda, apontaram a rapidez, por parte do Executivo, para aprovação do Projeto, e que nenhum representante da Prefeitura esteve na Câmara Municipal, com antecedência, para fornecer mais explicações.
De acordo com os parlamentares, informações mais detalhadas e esclarecimento de eventuais dúvidas, por parte do Executivo, favorecem a discussão e votação do Projeto, bem como deixa a população mais satisfeita.
