Em Bebedouro, montealtenses disputam 26ª edição do JOMI

60 competidores locais participam do torneio em oito modalidades distintas
Delegação montealtense reunida antes de sua partida para Bebedouro (Fotos: assessoria municipal)

Começou na terça-feira, 30, o 26º JOMI (Jogos da Melhor Idade), neste ano realizado na cidade de Bebedouro. O evento esportivo é destinado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A cerimônia de abertura do evento esportivo, realizada no Ginásio Sérgio Batista Zacarelli, foi marcada pelo brilho da tocha dos Jogos, gentilmente acendida pelo atleta de Tênis de Mesa, João Henrique Rebelato, de 81 anos.

Mas quem também brilhou e emocionou os presentes foi o grupo de Coreografia de Monte Alto, que protagonizaram uma belíssima, repleta de charme e elegância, apresentação de dança junto à diretora de Esportes, Renata Paganini. Numa disputa acirrada entre, as competidoras conquistaram o 9º lugar entre os 20 municípios que participaram da modalidade.

Equipe da dança fez bonita apresentação na solenidade de abertura do JOMI

Neste ano, cerca de 2 mil atletas de 42 municípios foram inscritos para participar dos Jogos. A delegação montealtense conta com 60 atletas, divididos em 8 modalidades: Atletismo (masculino e feminino), Bocha (masculino), Buraco (feminino), Coreografia (misto), Damas (feminino), Dominó (feminino), Truco (masculino) e Voleibol adaptado (masculino e feminino).

E os atletas da melhor idade começaram com tudo no campeonato. Nesta quinta-feira, 1º de maio, eles obtiveram uma série de conquistas. No atletismo, Sebastião José da Silva conquistou a medalha de prata nos 500m e prata no arremesso de peso; Zulmira de Oliveira Lima foi a 4° no arremesso de peso e 5° colocada nos 500m; Valter Miqueletti ficou em 5° no 500m; Mário Pereira em 8° nos 500 m e Antônio Quecole figurou na 11° posição, no arremesso de peso.

Competidores da modalidade Atletismo

Nas Damas, Maria Helena Zanella empatou contra uma atleta de Sertãozinho, em 1 x 1, e venceu uma competidora de Ituverava por 2 x 0. No Dominó, a dupla Izaura e Antônia levaram a melhor contra Terra Roxa, vencendo por 4 x 1, e perderam para Restinga pelo mesmo placar.

A dupla de atletas do Truco, João Andrade e Ivair, perderam sua primeira disputa contra a cidade de Luiz Antônio por 2 x 1, mas venceram Sertãozinho também por 2 x 1. No Buraco, Maria José e Marcia venceram Matão por 2 x 1, e saíram derrotados do duelo contra Santo Antônio da Alegra, pelo mesmo placar.

Os bochófilos de Monte Alto, até o momento, não perderam nenhuma. Foram duas vitórias, uma contra Cândido Rodrigues e outra contra Santo Antônio da Alegria. O vôlei também está fazendo bonito. No feminino, as atletas venceram Orlândia por 2 sets a 0, enquanto o masculino derrotava Pitangueiras, por 2 x 0.

Os Jogos são uma iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Esportes, voltada à prática esportiva, integração e qualidade de vida paranos idosos. “Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para promover a integração e a qualidade de vida dos idosos”, ressaltou a secretária estadual de esportes, Helena Reis.

Disputado em etapas regionais, o torneio tem sua etapa estadual – ou a grande final – final marcada para acontecer em junho. O campeonato segue até este domingo, 5 de maio.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no