No próximo domingo, 30, os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno das Eleições 2022. Em 12 estados, como é o caso de São Paulo, o cargo de governador também está em disputa; os paulistas devem escolher entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).
O segundo turno ocorre quando nenhum dos candidatos a cargos majoritários obtém mais de 50% dos votos válidos, o que exclui votos brancos e nulos. No primeiro turno, Lula obteve 48,43% dos votos, enquanto Bolsonaro teve 43,2%.
No domingo, os eleitores devem comparecer ao seu local de votação entre 8h e 17h, levando um documento de identificação com foto. O e-Título, aplicativo que contém a versão digital do título, também é aceito, desde que contenha foto.
A Justiça Eleitoral considera cada turno uma votação independente, portanto, quem não compareceu no primeiro turno, pode e deve votar no segundo, desde que esteja com o título em situação regular.
O TRE-SP orienta, ainda, que as pessoas que não votaram no primeiro turno consultem com antecedência seu local de votação. A consulta está disponível através do site do TRE-SP ou pelo e-Título.