Funcionários públicos municipais compareceram, no dia 28 de maio, na sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Monte Alto para a eleição da diretoria que comandará a Associação até 2026. De acordo com a Comissão Eleitoral, 192 associados votaram, sendo 191 votos válidos e 1 em branco. Com o resultado, Rosângela dos Santos Mendonça continua no cargo por mais quatro anos, juntamente com sua diretoria. Este será seu quarto mandato como presidente da ASFPMMA.
A votação deste ano não contou com a participação de outras chapas, apenas o grupo administrado pela Rô Mendonça concorreu à eleição. Em entrevista a José Augusto Nascibem, que gravou vídeo para seu canal, Rô comentou sobre a sensação de ser reeleita para comandar a AFSPMMA “Foi gratificante. É sinal de um trabalho bem feito. Vamos tentar fazer o melhor para todos os funcionários, porque essa é a nossa meta”.
Rosângela comenta também sobre as metas para esses próximos anos de gestão “Vamos fazer investimentos, melhorar o clube, porque a gente visa o funcionário. O funcionário é quem nos procura, que pede auxílio, que confia no nosso trabalho. E é por eles que a gente vai vestir a camisa e trabalhar mais tempo.”
Os membros eleitos para administrar a Associação foram: Presidente, Rosângela dos Santos Mendonça; Vice presidente, Fábio Donizete Carvalho de Souza; 1ª Secretária, Lidiane Cristina Bronca de Freitas Menezes; 2ª Secretária, Patrícia Fernanda dos Santos Ferreira Gomes; 1ª Tesoureira, Aparecida Paschoalina de Oliveira Kanasiro; 2º Tesoureiro, Edval Carvalho; Diretora Social, Divina Zilda Carmellin dos Santos; Diretor de Patrimônio, Cristiano Silvério; Diretor de Esportes, Juliano Sobrinho Viana; Diretora de Educação e Cultura, Izilda Benedita Augusto Chamon; 1º Conselheiro, Vinícius Augusto Campos; 2ª Conselheira, Girlena da Silva Nogueira; 3º Conselheiro, Flávio Vieira Machado; 1ª Suplente, Marcela Izilda Meira de Souza; 2ª Suplente; Valéria Izilda Bento Reghini e 3ª Suplente, Ana Paula Barato.
Eleita pela primeira vez no ano de 2014, sendo sua diretoria composta por 16 membros e todos atuantes, Rô promete continuar com o trabalho que esteve apresentando nas gestões anteriores e propõe novidades para os próximos anos: “O funcionário é muito ativo, ele não deixa a gente se acomodar. A gente nem criou campanha para dizer o que tem intenção de fazer, nós apresentamos o que já foi feito. A minha intenção agora é montar uma ouvidoria dentro da Associação para ouvir o funcionário público. Nossa intenção é ouvir e tentar auxiliar os funcionários da melhor maneira possível”, finaliza a presidente.