Desde 6 de maio, a Justiça Eleitoral disponibiliza ao eleitor apenas os serviços de emissão de segunda via de título, de certidão de quitação eleitoral e certidão circunstanciada. As operações de alistamento, transferência, atualização de dados e biometria só voltarão a ser realizadas após a reabertura do cadastro eleitoral, depois das eleições.
O eleitor pode obter o título também na versão digital, a qualquer tempo, por meio do download do aplicativo do e-Título, disponível nas lojas da Apple Store e Google Play.
O título não é necessário para votar, mas facilita a vida do eleitor por conter a seção eleitoral. Ele pode consultar a sua seção eleitoral também pelo site (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao-1).
MENOS URNAS/SEÇÕES – Em virtude de um problema com a empresa responsável pelas urnas, em todo o País, haverá uma transferência temporária de eleitor. “Por exemplo, na escola Dr. Raul, que contava com 12 seções, agora serão 10 e, na escola Zacharias, que possuía 16, também passou para 10 e, os eleitores dessas oito sessões foram redistribuídos pelas demais”, comentou a Chefe do Cartório local, Cassia Albino, durante entrevista na Alternativa TV. “Baixe o e-titulo e confira o seu local de votação; não deixe para a última hora”, acrescentou.
