O início do segundo semestre do ano letivo está marcado para o dia 2 de agosto, de maneira remota. Esta semana, a secretária Municipal de Educação, Regina Tavares, esteve reunida com representantes do Poder Legislativo para discutir acerca da volta às aulas em um dos assuntos em pauta foi o formato híbrido e também o semipresencial. A reunião foi transmitida ao vivo na página do Facebook da Prefeitura Municipal.
Na ocasião, ‘Reca’ levantou alguns pontos a respeito da vacinação dos profissionais da educação, e colocou que muitos já receberam as duas doses da vacina, mas outros ainda não. Dessa forma, ainda estão sendo feitas análises para a continuidade do processo e em relação à retomada das aulas em sala, que continua sem data definida.
A secretária salientou a pesquisa já feita com os pais e responsáveis este mês e também defendeu a ideia de fazer uma nova pesquisa no mês de agosto, caso outra decisão não seja tomada anteriormente. “Nós estamos obedecendo aos protocolos da Secretaria Estadual de Educação, e manteremos as medidas dessa forma até o momento. De qualquer maneira, estaremos sempre em contato com os pais dos alunos para que eles também se organizem”, ressaltou a secretária.
Mesmo sem datas definidas, a Secretaria Municipal informou que os estudos para o processo de logística e funcionamento da volta às aulas estão sendo feitos com muita cautela para atender melhor todas as necessidades.