Nem o mais otimista e profético torcedor poderia prever o que aconteceria na grande final da categoria masculina do 2º Municipal de Vôlei, realizada na noite do último sábado, 25, no ginásio de esportes Baby Barioni.
Com início no dia 2 de setembro, o torneio, com duelos truncados e vistosos de se acompanhar, chegou ao seu ato final com as três partidas restantes do masculino, que incluíram as finais das Séries Prata e Ouro, além do 3º lugar desta última.
Mavericks e Clã Destino decidiram a finalíssima da categoria série prata, finalizando o placar em 2×1 para o Mavericks, sagrando-se campeão da Prata. Já na série Ouro, a disputa pelo terceiro lugar foi entre Alvorada e Braves: final do jogo 2 x 0 para o Braves; e jogo principal Dinossauros x Máfia, em uma disputa bastante acirrada, o Dinossauros venceu por 15 a 12, levando o título de Bicampeão.
Na premiação, autoridades municipais marcaram presença, como a prefeita Maria Helena e o vereador Thiago Durigan. Homenageado nesta edição, Paulo Roberto Brienza, o ‘Paulão’, também participou da entrega dos troféus e medalhas ao campeão, vice, terceiro e quarto lugar. Além disso, houve a montagem da seleção do campeonato, que ficou assim definida: Vini (levantador – Braves); Artur (oposto – Máfia); Alan Peterossi (central – Dinossauros); Igor (central – Dinossauros); Miatello (ponteiro – Alvorada); Márcio (ponteiro – Dinossauros); Celinho (líbero – Máfia) e Rafael (técnico – Máfia). O título de melhor atleta do campeonato ficou para Alan Peterossi, do Dinossauros.