Com o objetivo de divulgar o carro-chefe do turismo municipal, a mascote do Museu de Paleontologia “Dr. Antônio Celso de Arruda Campos” conhecido como ‘Dineissauro’, criado pelo paeloartista Deverson da Silva, “Pepi”, ‘ganhou vida’ nesta última semana por meio da Diretoria de Turismo.
A mascote, que homenageia Cledinei Aparecido Francisco, colaborador do museu há mais de trinta anos, agora é um personagem de tamanho real. A primeira aparição oficial do ‘Dineissauro’ foi na Prefeitura Municipal, onde visitou o gabinete da prefeita, Maria Helena Rettondini e do vice, Dr. Joaquim. Depois, ele foi até a secretaria municipal de Turismo e Cultura, onde foi recebido por colaboradores e pelo secretário da pasta, Thiago Colatrelli Nunes.
O ‘Dineissauro’ foi declarado oficialmente como mascote do Museu de Paleontologia pela Lei Municipal nº 3.727, de autoria do vereador Prof. Thiago Cetroni. As aparições do Dino acontecerão em eventos programados pela Diretoria de Turismo, e já é presença confirmada na celebração de 30 anos dos museus Histórico e Cultural e de Paleontologia, que acontecerá em 22 de julho.