Dimas com a prefeita Silvia Meira, Secretária de Negócios Jurídicos, Cristina Zaupa e o provedor da Santa Casa, Roberto Colatreli
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE-SP, empossou sua nova presidência na segunda-feira, 22 de fevereiro, em solenidade realizada no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Dimas Ramalho, ex-deputado natural de Taquaritinga assumiu o comando do órgão e anunciou metas para sua gestão.
“Este momento, para mim, é uma celebração à democracia”, comentou o novo presidente, que foi eleito pelo colegiado do Tribunal depois de quase quatro anos como Conselheiro.
“Vamos treinar prefeitos, gestores, secretários para que possam aplicar bem o dinheiro público, principalmente nessa época de crise que passamos”, disse Dimas, que assume o lugar da Conselheira Cristiana de Castro Moraes.
Uma comitiva montealtense esteve presente na cerimônia de posse, parabenizando o novo presidente, que tem atuação política em Monte Alto. Marcaram presença a prefeita Silvia Meira, a secretária de Negócios Jurídicos, Cristina Zaupa, o provedor da Santa Casa, Roberto Colatreli, bem como diretores da Irmandade de Misericórdia, além dos ex-vereadores Júlio Raposo do Amaral Neto e Carlos Alberto de Alencar, que na ocasião, representou o jornal O Imparcial e a Rádio Vida Nova, de Jaboticabal.
Em entrevista exclusiva ao Imparcial, Andréa Ramalho, esposa do novo presidente disse que este é um momento muito importante. “Trata-se de um grande posto que ele está alcançando, depois de muito trabalho e esforço. É o ápice de sua vida pública até o momento”, destacou. “Estou muito feliz por essa conquista, mas continuo sendo a mesma pessoa que começou lá atrás, com muita humildade e serenidade”, finalizou Dimas, emocionado, após ler uma carta deixada por seu saudoso pai, Dr. Horácio Ramalho, há mais de 30 anos, por ocasião da posse do filho como Promotor de Justiça. Na cerimônia também estavam presentes os filhos do casal, Horácio Neto e Marcelo.
HISTÓRICO – Nascido em Taquaritinga, Dimas Ramalho adotou Araraquara como berço político. Formado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, fez carreira no Ministério Público, passou pela Secretaria de Estado da Habitação e pela Secretaria de Serviços da capital, foi deputado estadual e federal.