O Brasil passará por um momento histórico neste domingo, 17 de abril. A Câmara dos Deputados irá votar pelo impeachment ou não da presidente Dilma Rousseff. Após Fernando Collor de Mello, a petista pode se tornar a segunda líder brasileira a ser retirada do cargo.
Hoje, sexta-feira, e amanhã, sábado, os parlamentares usarão os microfones para seus pronunciamentos de acusação e defesa. No domingo, a votação tem início às 14 horas, sendo que cada deputado será chamado ao centro do Plenário para declarar o seu voto. A previsão de término é entre 20 e 21 horas.
Para o processo de impeachment passar na Câmara são necessários 342 votos, e assim seguir para o Senado. Dilma é acusada de cometer ilegalidades e inconstitucionalidades de ordem contábil e financeira. Em caso de acolhimento pelos senadores, será aberto processo contra a Presidente, que será afastada até o julgamento final da denúncia pelos senadores em plenário. Em tal cenário, durante esse período, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) ficaria a frente do País.