Dengue: número de casos positivos chega a 429 em Monte Alto

Além de um óbito confirmado, cidade aguarda confirmação de um segundo, ainda em fase de investigação

A cidade segue registrando um avanço significativo nos casos de dengue. De acordo com dados da Vigilância em Saúde, de janeiro até a última quarta-feira, 3, 429 pessoas já receberam o diagnóstico positivo para a doença. Além do óbito confirmado no mês passado, de um homem de 28 anos, há outro ainda em investigação.

As vítimas do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, são, em sua maioria, mulheres, que lideram as estatísticas com 219 casos confirmados. Em relação à faixa etária, o público mais afetado é aquele entre 50 e 59 anos, com 92 casos no total.

O Centro lidera as estatísticas da quantidade de casos por bairro, com 63 positivos, seguido pelo Jardim Bela Vista, com 27.

Neste ano, a cidade ainda não registrou casos de Chikungunya e Zika Vírus, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A proliferação do mosquito transmissor é propiciada pela água parada em pneus, lajes, calhas, garrafas, vasos de planta e piscinas sem uso e sem manutenção, por exemplo.

A população deve ficar atenta a sintomas como febre alta, dor no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas avermelhadas pelo corpo.

De acordo com cronograma da Prefeitura Municipal, a segunda etapa do ‘Fumacê’ tem previsão de início para o dia 22 de abril. A iniciativa tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito.

Registrando

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o

Caminho da Fé 2025

Serras, trilhas, sol, chuva, lama… tudo isso faz parte do Caminho da Fé, um percurso desafiador que, há mais de