O uso do Cine-Teatro e do Anfiteatro Municipal foi regulamentado por meio de novos decretos, publicados em 13 de julho. Com os valores para utilização do espaço atualizados e a isenção para os grupos artísticos municipais que façam parte do Cadastro Municipal de Cultura, a medida tem impacto direto no fomento da cultura local e fortalece a identidade artística do município.
O diretor de Cultura, Murilo da Silva, explica que, com a adequação da taxa de preço público, o espaço torna-se mais acessível, estimulando a realização de eventos e espetáculos diversos. “Além disso, a isenção para os grupos artísticos municipais que fazem parte do Cadastro Municipal de Cultura é uma forma de reconhecer, valorizar e incentivar o talento e trabalho desses artistas”, completa Murilo.
O Cine-Teatro “Prefeito Dr. Antônio Mazza” e o Anfiteatro “Alice da Silva Cestari” devem sediar, prioritariamente, peças teatrais, mostras e festivais de arte, concertos musicais e espetáculos de dança; e cursos, palestras, seminários, congressos e reuniões, no âmbito de ensino.