Artista lança seu primeiro vídeo clipe; “016 Conexão 013” mostra a união do rap em diferentes lugares
MC Brunão e Ricardo Santos durante a gravação do clipe no Jd. Alvorada
O Youtube é um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital, fundado em fevereiro de 2005. Se você gosta de música é o local ideal para ouvir, ver vídeos, apresentações até então inéditas na TV aberta ou simplesmente para conhecer mais sobre o seu artista preferido.
Desde a semana passada, um montealtense busca sucesso nesse concorrido mundo musical, após lançar o seu primeiro vídeo clipe na plataforma. Estamos falando de Bruno Cesar Barato, o “Brunão”, de 22 anos. “Nascido e criado em Monte Alto; faço rap, sou MC e também escrevo contos e poemas”, destaca o artista.
O vídeo em questão é “016 Conexão 013 (Part. Rcd13)”, que pode ser acessado no link www.youtube.com/watch?v=tQzxlOi9kGk. “Esse é meu primeiro vídeo clipe. A letra é de composição minha e de meu grande amigo Ricardo Santos A ideia era sintetizar bem essa união entre eu, MC do interior de São Paulo, e ele, vindo de Santos, e mostrar que o rap conversa de igual em qualquer canto do país ou do mundo. Falamos de sonhos e reforçamos que independente de qualquer coisa ainda vão ouvir falar de nossa música”, ressalta. Sua influência musical vem de Beatles, Sérgio Sampaio, Kamau, Cazuza, Racionais MC’s, dentre outros.
Sobre a exposição do trabalho, Brunão destaca que a internet facilita o trabalho. “Ainda não tivemos números bombásticos de visualizações no Youtube, mas as pessoas que escutaram gostaram bastante. É complicado por não estarmos numa Capital por exemplo, mas acredito que a cena do interior só tem crescido no passar dos anos, com vários artistas se destacando, algo que não acontecia há muito tempo. Nomes como Sara Donato, Coruja BC1 e alguns outros estão conseguindo seu espaço nessa cena gigante”.
Sobre a participação em shows e eventos, o artista destaca que algumas casas de shows na cidade ainda tem preconceito com o rap. “Mas eles vão acabar aderindo, pois o rap está cada vez mais forte e quebrando várias barreiras. Recentemente saiu uma pesquisa, pela Spotify (serviço de música digital), de que o rap é o gênero musical mais ouvido no mundo”.
FUTURO – “No momento tenho trabalhado em bastantes composições. Estou finalizando meu EP, que provavelmente vai sair como um trabalho independente e vai ser vendido por mim mesmo. Pretendo lançar também um livro com contos e poemas intitulado “5 conto e alguns poemas”; a ideia do nome é pelo motivo de querer vender o livro a ‘cinco conto’”. Brunão complementa que tem o sonho de construir uma carreira dentro da música. “Quero mostrar que o interior também tem seu espaço na cena. Costumo dizer que eu vivo a música há bastante tempo, apesar da minha pouca idade. Ter gravado esse clip já foi um sonho”.
AGRADECIMENTOS – “Quero agradecer ao jornal por esse espaço. Ao grande Danilo de Paula pela produção desse clipe e ao Danilo Penhalber Nogueira pela produção da música; meu amigo Ricardo Santos pela participação e a todos os demais envolvidos nesse projeto, Leonardo Ribeiro, Maicon Vieira e o Coletivo Bonde Cultural no qual faço parte”.