Onze anos e um sonho, como de milhares de outros garotos de sua idade: ser jogador de futebol. Acontece que o craque montealtense Gabriel Rodrigues, o “Pedalada”, está avançando a passos largos esse caminho. Após passagens por equipes de elite do Brasil, Gabriel apostou na base que mais cresce no mundo: do Red Bull.
O garoto mora e treina em Barueri; o Red Bull Brasil cedeu, a pedido, Gabriel para Escola de Futebol São Paulo, Unidade Cotia; afinal, se tratava da disputa europeia mais concorrida, atualmente, a IberCup, que aconteceu no mês de abril, na cidade portuguesa de Cascais.
Na estreia, pela categoria sub-11, jogando contra a equipe sueca do Hammarby If, Gabriel “Pedalada” precisou de três minutos para deixar o seu gol! O São Paulo abriu 2 a 0, mas os suecos buscaram o resultado no final: 3 a 3. Depois desse empate, duelos contra equipes portuguesas, todos com vitórias: Fábrica, Belenenses e Torre. Por saldo de gols (favorável à equipe sueca com quem empataram), o São Paulo acabou disputando o Playoff Prata. E foi até a final, batendo times como o Benfica. Não resistiu ao conjunto do espanhol Getafe, na única derrota da equipe; porém, o vice-campeonato foi muito comemorado, além da experiência europeia que pode ser repetir ainda nesse ano.
Disputaram a IberCup bases de times como a Juventus (Itália), Blackburn (Inglaterra) e Sporting (Portugal).