Curso prepara para sobrevivência em situações de emergência

Inscrições acontecem até o dia 30 de janeiro e as vagas são limitadas

Ensino tem metodologia inédita no Brasil e chega à segunda edição;

inscrições acontecem até o dia 30 de janeiro e as vagas são limitadas

 

 

     Acontecerá entre os dias 15 a 17 de fevereiro, no Sítio dos Eucaliptos, a segunda edição do curso de Práticas Sobrevivencialistas, promovido pela empresa OPS Soluções. Na primeira, que aconteceu em agosto de 2014, participaram oito Estados. 
     O curso é voltado para o campcraft e tem como foco a montagem, operação e aplicação de mochilas de evasão ou BOB. Sobrevivencialismo e sobrevivência embora sejam aspectos complementares exigem abordagens distintas, explica Márcio de Andrade, um dos instrutores.
“Você vai pegar sua mochila e caminhar em uma jornada de preparação e autossuficiência. Conhecerá abrigos, formas de preparar, obter e armazenar alimentos, treinará com fogo e água e olhará para as estrelas. Vai lidar com o aço de ferramentas brutas, vai conhecer utensílios, ‘gambiarras’ e estratégias engenhosas para aprimorar suas habilidades”, destaca Márcio.
     Compõem a grade de oficinas do curso: navegação com bússola, montagem de abrigo, fogo e água, processos de obtenção e cocção de alimentos, iluminação, montagem de mochilas de fuga e kits de sobrevivência pessoais, segurança de campo e dissimulação por camuflagem, módulo de primeiros socorros – APH (4hs), noções básicas de cutelaria, montagem de kit BOV (bug out Vehicle), psicologia da sobrevivência, nós, amarras e bioconstrução por meios de fortuna.
     “Os alunos serão levados a estudar kits e técnicas e colocarão em prática, montando seu próprio campo. O programa foi elaborado para que qualquer pessoa, mesmo que seja iniciante, assimile totalmente os conteúdos teóricos e práticos, proporcionando o máximo entendimento e assim, facilita uma segura evolução da prática Sobrevivencialista”, complementa Márcio. 
   Os participantes terão acomodações em camping com infraestrutura completa, vestiários unissex, socorrista habilitado, veículo de resgate, seguro de vida, alimentação e segurança inclusos. As inscrições pode ser feitas até 30 de janeiro e as vagas são limitadas. Idade mínima é de 18 anos, porém menores acompanhados por responsáveis inscritos serão admitidos. 
Mais informações e contato através do email contato@guiadosobrevivente.com.br; inscrições pelo site explorer.guiadosobrevivente.com.br.
     INSTRUTORES – Giuliano Toniolo – Professor, Diretor da escola Mestre do Mato e um dos maiores especialistas em técnicas de sobrevivência do país e responsável pelas oficinas de sobrevivência, campcraft e bushcraft.
    Paulo Cinti – Professor, cuteleiro renomado, instrutor na King Sobrevivência, possui dezenas de cursos especializados nas principais instituições formadoras do país, tem sob sua responsabilidade as oficinas de sobrevivência moderna, cutelaria e sobrevivencialismo.
Márcio “Batata” de Andrade – Escotista, sobrevivencialista e permacultor, especialista em alimentos e bebidas, colunista do Instituto de Defesa e editor do Guia do Sobrevivente aborda oficinas relacionadas a sobrevivencialismo, preparação e woodcraft.

 

 

 

 

 

Registrando

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de

MAIS FOLIAS PELA CIDADE

Ainda sobre a folia montealtense, outros dois estabelecimentos da cidade realizaram seus próprios ‘Carnavais’. No sábado, 1 de março, o