O diretor de Cultura, Murilo Silva, participou, na última semana, de duas reuniões para finalizar os últimos detalhes relacionados à segurança da folia deste ano, o ‘Carnaval de Toda Gente’.
No primeiro encontro, realizado junto ao Ministério Público, foi apresentado um documento deliberativo acerca da regulamentação do uso de coolers e bolsas térmicas de mão em eventos públicos – em especial, durante as festividades de carnaval. O material prevê que a utilização destes itens está sujeita à autorização prévia da autoridade responsável pela organização do evento. Quanto à capacidade e tamanho deles, deverão estar dentro do limite de 20 litros.
Será permitida a entrada no evento apenas de coolers e bolsas térmicas que contenham bebidas ou alimentos; elementos cortantes, talheres e recipientes de vidro, como copos, garrafas e jarros, serão barrados. Também é vedada a preparação de drinks nos locais.
A fim de garantir o cumprimento das medidas, haverá revista. Os foliões que optarem por levar seus coolers até o evento, terão entrada separada dos demais. Para facilitar o trabalho dos agentes de segurança, os organizadores pedem à população que espere para colocar o gelo dentro de suas bolas térmicas/coolers após passarem pela revista.
Já a segunda reunião, promovida juntamente com as forças de segurança do município, serviu para alinhar detalhes técnicos referentes à atuação dos agentes durante o período de festividades do carnaval, que terá início em 9 de fevereiro, seguindo até o dia 13, em diversos pontos de Monte Alto.
Participaram do encontro o diretor de Cultura, Murilo Silva, o secretário de Segurança Pública, Dr. João Pereira, o sargento da PM, Fábio Ferraz, o comandante da Guarda Civil Municipal, Hernandes, os GCMs Jacob, Miranda e Adriana, e o inspetor Chaves.