17 espetáculos já foram encenados em Monte Alto
A Cia. Covil, fundada em fevereiro de 2013, anuncia o encerramento de sua segunda temporada com projetos inéditos, para comemorar junto aos atores e ao público. Recentemente eleito pelo Ministério da Cultura como um dos 50 melhores núcleos dramatúrgicos do país e também de maior qualidade, o Covil coleciona cerca de 70 indicações, incluindo 23 vitórias em importantes prêmios estaduais, duas indicações para prêmio Globo, e uma Moção de Congratulação de apoio à cultura pela Shell. Ao longo de dois anos e meio, o Covil levou ao público 17 espetáculos inéditos na cidade, com sucesso de público e crítica.
Com o apoio da Bertolli Comunicação, do site Ontem a Noite, do Jornal O Imparcial, da Rádio Cultura, da Lider Som, da Foto Central e da Diretoria de Cultura da cidade, o Covil já está se preparando para o próximo semestre, cuja temporada se iniciará com o espetáculo autoral “A terapeuta de Deus”.
“Vamos trazer ainda grandes sucessos como o infantil ‘Os Saltimbancos’, o texto inglês ‘Vermelho’, de John Logan; o drama ‘Casa de Bonecas’, que trata da questão da mulher na sociedade; e a reapresentação do clássico de Shakespeare, ‘Macbeth’, comemorando os 400 anos da morte do maior autor de teatro da história”, destaca Marco Abrão, diretor da Companhia.
O elenco, além de manter seus atores já conhecidos do público, também recebe nomes novos como o de Bruna Real, conhecida atriz de musicais na região, e de Giovana Bombarda, como roteirista e tradutora de espetáculos.
“Acreditamos que a maior revolução que pode ser feita no teatro parte da qualidade e da criação do hábito e, por isso, investimos em espetáculos profundos, a preços populares e realizados com frequência para atender ao público”, finalizou Marco.
“A terapeuta de Deus” está marcada para fevereiro de 2016, em data a ser confirmada.
Cia. Covil durante uma das atrações de 2015: “Ópera do Malandro”