Amanhã, 25 de junho, a Cia. Covil apresenta seu 23º espetáculo, intitulado “Drummnod e o Sentimento do Mundo”. A peça será encenada no Cine-Teatro Municipal, às 20 horas, com ingressos a R$ 10,00.
“Em 1940, aquele que mais tarde seria considerado o maior poeta brasileiro do século XX, Carlos Drummond de Andrade, publica o livro Sentimento do Mundo, em meio a uma devastadora guerra mundial e uma violenta ditadura, o Estado Novo, de Getúlio Vargas. O livro transmite, com beleza ímpar, os sentimentos nacionais naquele momento. O medo, as paixões, as confusões, o pânico, a hipocrisia, a descrença, a saudade, a nostalgia e outros”, destaca o ator e diretor do Covil, Marco Abrão.
O elenco ainda é composto por Letícia Rossi, Bruna Real, Duda Cazulla, Beatriz Tabara, Dayra Paola e Raphael Bertolli.
“O espetáculo mostra o poeta trancado numa sala com sua máquina de escrever produzindo os poemas do livro, e sendo visitado pelos ‘personagens’ que dão voz às poesias, como a Moça-Fantasma de Belo Horizonte, o Inocente do Leblon e os Mortos de sobrecasaca. Com música ao vivo e muita poesia, o espetáculo promove um momento de contemplação poética e uma reflexão a respeito da obra de Drummond”, finaliza Marco.