Com taxa de ocupação de 100% na UTI e nos leitos da enfermaria, incluindo hospitais públicos e privados, a cidade de Araraquara vive um momento extremamente crítico. O Prefeito Edinho Silva voltou a alertar a população, com receio de uma nova Manaus “Essa curva precisa cair para que Araraquara não vire uma Manaus em 10 ou 15 dias”, disse ele em entrevista à uma rádio local.
No dia de hoje, 19, mais cinco mortes de COVID-19 foram confirmadas e seis pacientes positivados aguardam leitos disponíveis para internações, já que a cidade bateu um novo recorde de pacientes internados. Os dados foram atualizados pelo boletim diário do Comitê de Contingência.
Diante do cenário crescente, Edinho ressaltou que a responsabilidade é da população que colocou a cidade nessa situação; e da mesma forma que foi colocada, deve ser retirada. “Nós estamos o tempo todo falando: não aglomere, mas as festinhas não acabaram”, relata o prefeito.
Araraquara registrou mais 153 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 43% de 355 amostras analisadas na Unesp e na UPA da Vila Xavier. Além destes, mais 34 foram positivados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 187 novos casos. Agora são 12.989 casos em Araraquara. Do total de confirmados, 1.257 permanecem em quarentena e outros 11.565 já saíram. Aguardam resultado de exames 240 amostras.