COVID-19: cidade tem apenas um leito UTI/SUS vago

Dos oito leitos UTI/SUS, seis deles estão ocupados por pacientes de Monte Alto

Na quinta-feira, 20 de janeiro, Monte Alto registrou apenas um leito disponível para ocupação na UTI SUS/COVID, de acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura da cidade, o que significa quase lotação máxima. Na quarta-feira, 19, este número chegou a zerar.

Até a data desta publicação, o município encontrava-se com 1182 pacientes em tratamento, o maior número desde o início da pandemia. Nas últimas 24h, mais 50 casos positivos para a doença foram registrados, sendo que nenhum dos pacientes estava listado nas notas anteriores. Todos se recuperam em casa, cumprindo isolamento domiciliar, assim como a grande maioria dos casos positivos no momento.

A Prefeitura também informou que não está sendo publicado o número de pacientes que aguardam pelo resultado do teste devido à grande demanda dos últimos dias e ao alto número de profissionais da Saúde afastados com COVID-19. Desta forma, não é possível contabilizar o número real neste momento, algo que também vem acontecendo em outras cidades da região.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no