A chegada de mais 1001 doses na última quarta, 10 de fevereiro, demonstra mais um passo adiante no combate à COVID-19. Mais da metade do lote de CoronaVac que foi entregue se refere à segunda dose dos profissionais que são da linha de frente no combate à pandemia. Em uma soma de 560 vacinas para esse fim, eles terão concluído as duas etapas de vacinação.
O estudo de eficácia da vacina em questão se baseia na segunda dose ser aplicada entre 14 e 28 dias – sendo o ideal em dia próximo ou no 21º dia. Assim, os primeiros a serem vacinados, nessa sexta-feira, 12, serão os trabalhadores do Pronto-Socorro. Dessa vez, terão que se dirigir ao Anfiteatro, das 8h às 15h30. Os demais profissionais da linha de frente serão avisados conforme a ordem da primeira dose.
Todos devem ficar atentos em suas carteiras de vacinação e, qualquer dúvida, entrar em contato com a Vigilância de Saúde. Posteriormente, será agendada, novamente, a ida da equipe para imunizar idosos nas instituições de longa permanência ou residência terapêutica – dentro do intervalo de 21 dias após a primeira dose. As outras 441 doses, das 1001 que chegaram nesse lote, serão destinadas também à vacinação de idosos de 85 a 89 anos a partir de segunda-feira, 15, até na próxima sexta, 19.